Fiquei hoje a saber pelo comunicado dos vereadores do PS na Câmara Municipal de Ponta Delgada que as juntas de freguesia receberam em dois anos aquilo que lhes foi garantido como compromisso anual.
Tendo em conta que sou de uma freguesia dita rural deste concelho, cuja junta é de tons laranja (como a maioria em Ponta Delgada), gostaria de saber quem é que elegeu os presidentes de junta, se nós eleitores, se a senhora Berta Cabral, já que ainda não ouvi nenhum presidente de junta se queixar desta situação, e quem está a perder somos nós cidadãos.
Custa-me ver milhões e milhões a serem gastos em obras faraónicas no centro citadino e não serem cumpridos os acordos com as freguesias mais afastadas da urbe. Estas cada vez mais estão abandonadas à sua sorte, ficando limitadas às míseras transferências trimestrais a que a lei obriga a câmara, pois se assim não fosse nem isso tinham, em nome do desenvolvimento da cidade, se é que parques subterrâneos contribuem para o desenvolvimento de uma cidade.
Deste modo se conclui que os presidentes de junta de freguesia do PSD mais não são do que simples lacaios nas mãos da presidente do concelho, já que como aqui se verificou esta faz com as freguesias o que bem entende.
Temo, pois, que o legado desta presidente, para além dos parques de estacionamento, seja uma assimetria brutal entre zona rural e urbana do concelho e um profundo buraco nas contas de Ponta Delgada.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Não há nada que pague com...
. Vasco Cordeiro, o Futuro ...
. Força
. Comprimidos de responsabi...
. abril
. ambiente
. crise
. desporto
. educação
. europa
. futebol
. justiça
. música
. natal
. poesia
. política
. religião