Já se vivem as festas do Senhor!
Festas maiores da ilha do arcanjo onde a penitência e o divertimento andam quase de mãos dadas. É inquestionável, para crentes e não crentes, que à volta daquela simples imagem adornada com ofertas simbólicas de gratidão à ajuda divina há qualquer coisa de especial. Ninguém fica indiferente àquele olhar penetrante do Senhor Santo Cristo, sinal de esperança, de fé, de crença para muitos Micaelenses e Açorianos de além-mar.
Mas nem só de manifestações de fé vivem estas festas, as tasquinhas, os cheiros, os sabores desde a morcela às lapas, dos caranguejos às favas...e os tremoços e os galinhos de açúcar que fazem, juntamente com as carrocinhas de madeira e os balões, a alegria dos mais pequenos.
Quero ainda destacar o trabalho desenvolvido pelo sítio de internet www.tv.azoresglobal.com ao transmitir para todo o mundo alguns dos principais momentos destas festas, trabalho especialmente útil para quem, como eu, não pode estar em São Miguel nesta quadra. De lamentar que a RTP, não a RTP-Açores mas a nacional, não disponibilize na sua página a transmissão online dos directos produzidos pela RTP-Açores que segundo sei está a levar a cabo mais uma excelente cobertura das festas, nem tenha transmitido na RTP-Internacional em directo a mudança da imagem que hoje se realizou.
Por fim só me resta desejar que as festas corram pelo melhor e que sejam, mais uma vez, uma das maiores manifestações da cultura e identidade do Povo Açoriano.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Não há nada que pague com...
. Vasco Cordeiro, o Futuro ...
. Força
. Comprimidos de responsabi...
. abril
. ambiente
. crise
. desporto
. educação
. europa
. futebol
. justiça
. música
. natal
. poesia
. política
. religião