Desde o congresso do PSD que tenho visto, ouvido e lido em tudo que é comunicação social declarações de apoio, esperança e até confiança cega na "nova" liderança do PSD Açores. Afirmações do tipo "agora é que vai ser" ou desta vez é que é" e ainda "a mudança está a chegar" são transversais a todas estas manifestações de tom laranja.
Contudo questiono que mudança é esta que falam e que gente nova é esta que referem. Não deverá ser Berta Cabral que desempenha, desde 1980, funções ora na governação regional ora na governação autárquica. Qual a moralidade de alguém falar em deficiências nos transportes quando desempenhou funções de directora regional desta área e nada fez? Qual era o nível do transporte marítimo de passageiros inter-ilhas em 96? O que fez Berta Cabral enquanto presidente do grupo SATA?
A mudança não pode residir em quem quando teve oportunidade não demonstrou competências para inovar, para melhorar.
Outra constante destas declarações passa por defender o alastramento da política de Berta Cabral no concelho de Ponta Delgada para todos os Açores, uma vez que, no seu entender, esta é sinónimo de desenvolvimento. Será desenvolvimento uma construção intensiva de caixotes de apartamentos, que servindo muito bem para financiar as festas e festinhas da edilidade, acentuam, contudo, cada vez mais a desertificação e degradação do centro histórico da cidade? Será desenvolvimento uma política de transportes que melhora sucessivamente as condições para o uso de transporte individual no centro da cidade, inviabilizando qualquer tentativa de implementação de uma boa rede urbana de transportes colectivos? Será que os Açorianos querem este modelo de desenvolvimento que se concentra apenas no centro urbano deixando ao abandono e esquecimento toda a parte rural do concelho?
A mudança não pode estar nesta nova liderança do PSD já muito envelhecida.
Factos são factos e os Açorianos sabem quem realmente mudou os Açores para melhor, quem realmente deu um pontapé no atraso dos Açores, vivendo-se hoje, por isso, melhor nos Açores.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Não há nada que pague com...
. Vasco Cordeiro, o Futuro ...
. Força
. Comprimidos de responsabi...
. abril
. ambiente
. crise
. desporto
. educação
. europa
. futebol
. justiça
. música
. natal
. poesia
. política
. religião