O novo elenco governamental dos Açores parece mais forte, mais capaz, mais equilibrado.
Em primeiro lugar há a destacar a atribuição da pasta da Economia a Vasco Cordeiro. Finalmente, e após o seu excelente trabalho durante os poucos meses que esteve à frente da secretaria da agricultura entre 2003 e 2004, Vasco Cordeiro volta a ganhar destaque no Governo Regional, naquele que, para mim, é o maior voto de confiança de Carlos César, dado os tempos difíceis que já se fazem sentir e que continuarão a atormentar os Portugueses e os Açorianos em termos económicos e por ser esta secretaria também responsável pelos transportes marítimos e aéreos da região, dossier que se revelou difícil para Duarte Ponte. Vasco Cordeiro é a pessoa certa na secretaria certa, com o carisma e capacidade de gerar confiança no seio dos agentes económicos e de encontrar soluções que aliviem o custo que actualmente os Açorianos têm para se deslocar através do transporte aéreo. Estou confiante que Vasco Cordeiro terá um óptimo desempenho.
Quanto a Álamo Meneses, e apesar do bom trabalho realizado ao longo de 12 anos na educação, esta é a pasta que mais se ajusta à sua formação académica e ao seu percurso cívico enquanto defensor das causas ambientais.
A Lina Mendes peço que desburocratize, de uma vez por todas, o processo educativo dos Açores. Não se dedique apenas ao aparente sucesso estatístico, faça com que os professores se ocupem daquilo que melhor sabem, ensinar, formar, livrando-os de trabalho que mais não é que trabalho de secretaria. Volte a motivar os professores dos Açores, acabe com a ideia de facilitismo que cada vez mais se tende a instalar no meio dos alunos. Continue o bom trabalho da anterior secretaria na melhoria das instalações e equipamentos do parque escolar do arquipélago.
Do novo secretário regional da saúde, não o conhecendo aprofundadamente, fico na expectativa.
Quanto aos restantes nomes, já são conhecidas as suas capacidades esperando-se que tenham boas actuações.
É, pois, um governo que tem tudo para que os Açores continuem na rota do desenvolvimento e da melhoria das condições de vida que têm pautado os governos liderados por Carlos César.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Não há nada que pague com...
. Vasco Cordeiro, o Futuro ...
. Força
. Comprimidos de responsabi...
. abril
. ambiente
. crise
. desporto
. educação
. europa
. futebol
. justiça
. música
. natal
. poesia
. política
. religião