No meu entender a par de José Ventura (eheh) o PSD é o grande derrotado destas eleições.
Agora mais a sério, os Açorianos demonstraram mais uma vez que não acreditam nem confiam na espécie de programa e postura eleitoral, melhor eleitoralista que este PSD apresentou. Desde propostas impossíveis de serem cumpridas até a candidatos virtuais que antes de serem eleitos já se demitiam das suas funções, passando por ataques pessoais e mesquinhos, este PSD tudo fez para não merecer a confiança dos Açorianos. O PSD perde deputados no Corvo, nas Flores e em São Jorge, fica sem representação no Corvo já que foi a quarta força mais votada nesta ilha, perde na quase totalidade dos concelhos, vê em Vila Franca um PS a rondar os 70% de votos, vê o seu capital humano e histórico a esfumar-se por entre o dedos, e por fim vê mais um líder a ser "queimado". Foi assim com Dâmaso, Manuel Arruda, Cruz e agora Costa Neves.
Já foram quatro, resta agora a eterna desejada do PSD: Berta Cabral.
Se bem conheço Berta Cabral, tudo fará para ir queimando em lume brando outro líder no PSD, pelo menos até ter a certeza que César não se recandidata. Só em último caso e se ninguém avançar é que ela (Berta Cabral), a muito custo, assumirá esta responsabilidade, isto porque a actual Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada é reconhecida por abraçar desafios políticos cuja vitória está garantida à partida.
Para além disso concordo com a opinião de José Manuel Bolieiro que na noite das eleições dizia que apesar de Berta ser desejada esta não podia nem tinha o direito de continuar a condicionar o futuro do partido apenas por este não coincidir com o seu calendário pessoal. A hora é esta, se não avançar agora, e se eu fosse militante do PSD Berta Cabral nunca mais "via" o meu voto. É agora que o PSD precisa de uma liderança forte, é agora que o PSD necessita de Berta Cabral. Um eventual recuo é sinal que Berta não está minimamente interessada com o partido, mas sim, e sobretudo, com a sua carreira política.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Não há nada que pague com...
. Vasco Cordeiro, o Futuro ...
. Força
. Comprimidos de responsabi...
. abril
. ambiente
. crise
. desporto
. educação
. europa
. futebol
. justiça
. música
. natal
. poesia
. política
. religião